28 outubro 2007

Carla Sofia, tens hoje 21 anos!

http://miblogamucho.blogspot.com/

Bragança by Stone Age

Puta que pariu!

Todos os partidos prometeram, aquando das últimas eleições legislativas referendar o projecto de constituição europeia. Diga-se em abono da verdade que não sou um grande adepto dos referendos. Temos 230 deputados que produzem leis estapafúrdias, estranhas, em defesa de interesses partidários (como a proibição de publicação de escutas telefónicas, mesmo após o julgamento, que na maior parte das vezes é publico) e cuja produtividade é, no geral, escassa. Tipos bem remunerados, que podem efectivamente decidir certas, e só certas, coisas. Quando transferimos soberania para a União Europeia já temos que pensar. Mas isso não me dói, o que dói é o esquema da aprovação comunitário e o negócio das duplas maiorias. Lá vamos nós para os ditames de uma comissão que ninguém elegeu e sobremodo, naufragar à vista do que foi o projecto europeu idealizado pelos fundadores. Um país, um voto. E ninguém quer referendar uma coisa que na prática leva que outros países decidam como eu hei-de viver. Como alguém dizia na imprensa de ontem, o melhor mesmo é referendar esta ideia de União Europeia. E como a ganância no nosso empresariado, a mesquinhez dos nossos autarcas e a estupidez dos nossos governantes nos levaram a desperdiçar milhares de milhões de euros sem que o desenvolvimento chegasse, ao contrário da vizinha Espanha (e como me custa dizer isto), devemos mesmo referendar a participação no projecto europeu. Aliás a única coisa boa que o tratado do Sócrates e de Lisboa trouxe, a previsão de países que queiram sair. E nisto a Dinamarca já foi pioneira. Agora, de posse dos jornais desta manha lê-se que os administradores do Banco de Portugal, que como diz a tutela não é uma instituição de crédito, receberam, resta saber em que condições, empréstimos. E tudo com o beneplácito de quem manda nesta jorda de país, que podia ser um lugar decente habitado por gente capaz não fora a burrice de quem nos governa e a estupidez de quem escolhe esta gente para governantes. As escutas, o referendo e os empréstimos do Banco de Portugal mostram bem a génese do nosso caminho futuro. A uns tudo a outros nada, com a ressalva de que aqueles que levam nada têm que continuar a pagar impostos, taxas e taxinhas para que esta gente nos desgoverne. Puta que pariu!

26 outubro 2007

Tragam as algemas e ressuscitem o Rosa Casaco!

Desde que esta rapaziada chegou ao poder que podemos esquecer o 25 de Abril e a tal dita de democracia e convém começarmo-nos a lembrar o quanto antes do Salazar e já agora, porque a metodologia é quase a mesma, do Goebbels. Aqui atrasado um organismo administrado provavelmente por gente cujo único currículo é ser militante de alguma coisa, apresentou uma queixa contra a minha pessoa, não sei bem em que termos mas lá deve ter, à primeira vista, apresentado. Os efeitos começaram a fazer-se sentir na última segunda-feira. Primeiro através de um amigo que me disse que a PSP queria falar comigo. Depois na passada quarta-feira já tocou o telemóvel a solicitar a minha deslocação à PSP num telefonem feito em alta voz, que o mesmo é dizer-se em mãos livres. Na quinta-feira polícias da DGS, perdão da PSP, tocaram à campainha. Resposta da progenitora: “ele não está”. Resposta do empregado do Estado Português, transitoriamente investido da Autoridade do Estado: “se não está como é que tem ali a carrinha?”. Nem sequer quero imaginar como é que esta gente, que opera em nome da lei, sabe onde é que moro e que carro conduzo. Já vi este filme antes… E também nada me preocupa nem atormenta pelo que podem bem trazer as algemas e aferrolhar-me. Estamos à espera disso, e melhor que tudo, já o prevenimos. O que me ensandece é este tipo de notificação, do género, anda cá que a malta quer falar contigo. Nem papeis, nem documentos, nem identificações, nem ofícios, nem números de processo, nada. Um zero absoluto. Uma perfeita borradela para os direitos dos cidadãos, uma bosta nas leis especificas que regulamentam e protegem determinadas actividades, uma cagada no trabalho de casa e na investigação anterior a qualquer conclusão e uma ignorância gigantesca e atávica da forma como as coisas funcionam. E entretanto chateia-se o rapaz que ele assim intimida-se e deixa de fazer o trabalho dele. Desenganem-se meus amigos. Já deviam conhecer o rapaz para saber que, entre a espada e a parede, prefiro a espada. E como não poderia deixar de ser não existem retaliações. Mas cada um de nós é responsável pelos actos que pratica, mesmo que esteja resguardado numa farda ou numa pena de escriba. E responsabilizar-vos-ei, a todos e a cada um individualmente, por qualquer atropelo, desrespeito, e falta de atenção e de cumprimento a uma coisa chamada direitos individuais e claro está, aos associados ao metier que desempenho. E desde a pretérita segunda-feira que necessitei de psicólgo, reduzi de forma atroz o trabalho, ando animico e não me consigo levantar da cama. Um pesadelo que está a deixar o meu coração apertado, a cuca enlelada e as algibeiras vazias (quanto é um sexto de um vencimento de 1548 euros?).
Por isso, tragam as algemas! Que de telefonema de certeza que não vou e de notificação escrita, poderei pensar no vosso caso. É que a não ser que isto já se chame Rússia, Bangladesh ou Birmânia, ainda deve existir um restito de liberdade algures. De liberdade e de pessoas atentas. E recados, meus amigos, recados eram com a PIDE.

25 outubro 2007

Campo das Viboras, inferno de 2005!!!

http://www.elpais.com/audios/cultura/Banda/sonora/Hable/elpaudcul/20070903elpepucul_1/Aes/

Não tiramos fotografias nem as trocamos! também nem escondeste a outra que tinha na mesinha de cabeceira. Mas sei que te lembras. Dos violinos e dos sábados de manhã. E dos finais de tarde, principios de noite e como insistias em ir a pé, bairro da escola fora e se me lembro, e que diacho não sei que fiz a essas fotografias, frias e gélidas da neve do Janeiro em que acordei sozinho, enregelado com a solidão abrupta do teu não estar. e de como me vêm estas coisas á memoria de cada vez que me foge a mão para os violinos e de como eram serões encantadores e cheios de rituais aqueles em que levavamos a manha a imagina-los e a tarde a po-los em pratica. Upa. Que é feito de ti desde que largaste o Abade de Baçal? Voltaste a Campo das Viboras, foste-te por Morales? Demandaste na Alfândega? Foi uma primavera, mas não de noiviciado.
"No hubo mensaje de despedida. Solo unas flores en el suelo del salon. Sera que los colores o el olor que dan las flores? Es mas facil ir despiertos".

17 outubro 2007

Tic Tac Toe

Quando queremos encontramos sempre. deeve ter sido do regresso das K7's com o carro novo. Insisto, persisto.

http://www.youtube.com/watch?v=j_zVkbFegFg

08 outubro 2007

Isto é verdade? Sos cabrones!

Se isto é verdade e cito:

"Hoje, 8 de Outubro, dois polícias “à civil”, entraram na sede do SPRC na Covilhã e, na ausência de qualquer dirigente, por se encontrarem em actividade sindical, levaram consigo dois documentos de informação. Apesar de nunca vista, em 25 anos do SPRC e 33 de democracia, esta acção de características pidescas, a que um agente designou de rotina, assume contornos repugnantes e
deploráveis, e constitui uma clara violação dos direitos, liberdades e garantias e das instituições democráticas. "

Torna-se necessário retirar as patentes a todos aqueles capitães e coronéis promovidos com o 25 de Abril, encerrar o Parlamento, acabar com o Governo e pedir aos militares, ou ao descendente do Moniz para trazer a tropa para a rua, instaurar o regime marcial e calar a voz do povo, a imprensa livre e mandar rezar um missal pelos longos 33 anos de liberdade fingida. Eu não quero viver nesta jorda, governado por estes tipos que da liberdade apenas conhecem a fama, não o proveito.
Que país triste este.

02 outubro 2007

Migas de grelos

Tanta sanha governamental e tanto afã em mostrar serviço deixa-me chalupa das ideias e assim algures entre o inquinado e o sorumbático, quiçá por causa desta chuva miudinha, aquela que molha os tolos, que abençoada seja que tornou esta época, campanha, fase do charlie ou o que quer que seja a melhor de todos os tempos. Pelo menos desde que eu deixei de usar cueiros e que os das Falkland deram uma tareia no das Malvinas que é mais ou menos até onde conseguem retroceder os meus retorcidos neurónios. Sim, neurónios porque ao contrário do Pacheco, tenho mais que um. Ora dizia eu abençoada sejam as nuvens, a condensação, a meteorologia, o fim do sol de verão porque assim lá temos nós que vir garantir à populaça para estar tranquila que as briosas tropas zelam por nós. Abençoado sejas, como a feijoada, o folar da Páscoa, a posta e a Vara, o Benquerença e a Santissima Trindade. Meu rapaz sem ti a vida eram espasmos e convulsões de intranquilidades, cheias e desabamentos de problemas e sei lá mais o quê. Bem Hajas.

PS: E quando vier a hecatombe quem é que dirige? O Cavaco?