30 setembro 2007

Impunidade ou Morte?

http://dn.sapo.pt/2007/09/30/media/rio_que_falta_politicos_deve_a_impun.html

Muito gostava eu que me dissessem como se processa o vencimento de um presidente de câmara. Sobretudo daqueles que não se admitem como administradores temporários da cousa publica e não se admitem num escrutinio. Agora temos a culpa da mediocridade, da ganância, do desnivel e da ruindade de alguns politicos. Bem antes sermos culpados da falta de politicos; sobretudo destes que nos têm calhado em sortes nos ultimos anos, espero eu; do que da falta de vinho ou de pedras na Palestina.

PS: Ai fica a prosa para que conste a extrema bondade de quem nos serve e graças a Deus, pensa e decide por nós. Bem-hajas Grande Rio.

"O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, desferiu duras críticas à comunicação social, afirmando que a falta de políticos em Portugal se deve à impunidade dos jornalistas. "Cada vez há menos gente disponível para ocupar cargos públicos porque têm medo da comunicação social", argumentou Rui Rio, sexta-feira à noite, em Vieira do Minho, durante a sua intervenção na II Conferência do Clube de Amigos de Vieira, subordinada ao tema Os jogos do poder na comunicação social.O autarca social-democrata criticou a forma como "alguns jornalistas" exercem a sua actividade, pediu o "fim da impunidade" no jornalismo e defendeu a necessidade de se caminhar para a "auto-regulação na comunicação social". "Tem de haver mecanismos de defesa das pessoas perante a difamação ou a insinuação que determinados órgãos de comunicação fazem aos políticos", defendeu Rui Rio, apontando este facto como a "principal razão" que leva algumas pessoas a não aceitar convites para exercer funções numa autarquia ou no Governo."Muitos jornalistas pensam que eu não penso mas eu penso".

Sem comentários: