01 abril 2006

Desabafos de uma tarde melancólica e justa!!!

Que diabo, que me interessa a mim o Mourato e a assembleia municipal se se está a desenhar uma novo mapa administrativo do país (referendo só serve para gastar dinheiro)? Que me interessam a mim coisas de Aveiro? Duas boas ideias que se desmoronam, ou pelo menos que parece que. Afinidades. Beira Alta (a revista é o tachinho da elite, dita pensante, da cidade mais alta) coisas em comum, problemas idênticos (voltemos ao Mourato e ligue-se com o norte deste distrito). Enfim, ambições comuns. Depois a maneira por quem é feito. Uma escola (cá em baixo parece-me que ainda é). Uma coisa pensada e que resultou e resulta. Cá e lá. Mas lá está-se a perder a chama e…Bom tem dias que eu nem sei se hei-de ler o cartaz ou, em alternativa e pelos vistos o mais sensato, ligar-me noutro rolo e zumba no malhadinhas. Ele é bola, ele é pífaro, ele é bolos de bacalhau, eu sei lá! Que diz isso ás pessoas? Que lhes interessa isso? Se já houvesse A 25, aí, poderia condescender (quanto mais não seja porque é sábado). A outra, bem a outra chamemos-lhe betoneira (desculpai-me Amigos meus que resistis). Betoneira porque o é e por pudor, meu. Afogaram em betão e areia (espero que seja da cabeço de prego) ideias revolucionarias numa perspectiva de combate ao marasmo e ao tédio instalado). Há quem resiste, mas ainda há muito rabo sentado (e visto de trás, quase quadrado). Enfim, não quero mais o exílio, não vejo moinhos de vento. Bebo cerveja, fumo cigarros e carapau e passeio-me, indago e pergunto. Mas que diabo isto é que é a modernidade? Valha-nos a "primavera da alma"!

Sem comentários: