12 novembro 2006

Em Viseu também contribuímos para o défice, PORRA!!!

Diz-me a imprensa nacional, ampliada pela única rádio da cidade que a “bossa de camelo”, aquele insulto à engenharia portuguesa, já contribuiu com 2,8 milhões de euros para os cofres da república. E aquilo fica assim. Não vai ter arranjo, nem compostura, nem solução. Primeiro porque se a tivesse, não seria feita - era o cumulo dos desperdício. Depois porque para ser feita de outra maneira iria chatear alguém e para isso já se chateou que chegue. Pelo menos os 47 mil habitantes que lá passaram e que poderiam nem estar de passagem. Quem usa veiculo nas deslocações urbanas, sabe que por ali e pelo IP 5 que sobrou, se chega mais rápido e mais seguro a qualquer ponto da malha urbana envolvente. Por isso, alegar aleivosias e brindar-nos com parvoíces é o que vamos continuar a ouvir. Porque na minha Pátria, as auto-estradas têm um aborto e na minha região as auto-estradas imitam os camelos. E entretanto esta rapaziada que ali passa, reduziu para velocidade segura e ainda assim, contribui aqui para o deficit. Por isso eu acho que a malta devia protestar e protestar pela mesma linguagem do governo. Não queremos mais cortes financeiros para o distrito, porque já contribuímos com mais de trinta milhões (sim eu sei, esqueci-me de contar o aumento exponencial de tráfego em Agosto) para o deficit. Ou então, exigimos uma portagem, e recuperamos o que o governo nos corta por via do PIDDAC. E aí. Aí é fácil. Processamos o concessionário. Porque como não podemos provar que somos nós que efectivamente pagamos a SCUT, poderíamos provar que pagamos o titulo. E entretanto, a cada dia que passa, mais pataco menos pataco, noventa e cinco mil euros diários de contributo para o deficit. Aquilo até foi bem baptizado. “Bossa do Camelo”, que somos nós todos que não exigimos que nos tratem com o respeito devido e ainda deixa-mos que nos enrolem com a de que vamos analisar e vamos monitorizar. Vão o quê? Vão à fava mas é.

Sem comentários: