16 agosto 2007

Os bilhetes dos carros- versão hc ou dita mais de ordinária

Final da tarde e um gajo só pensa em contenplar gajas e beber bjecas. Vamo-nos a elas. Ao acampamento do Viriato comigo. Emborco umas bjecas e faço-me á feira. Ainda não são 18 horas e já cobram dois euros e meio. Dizem que desde o ano passado. Pois...Já não vinha à feira á mais de meia duzia de anos e agora! Zumba. É o quê? 2500 euros que ganham antes das binte? Mentalidade tacanha e sobretudo merceeira. Antes o fora mercantilista. Entretanto emborco mais 5 minis com o preço do ingresso e instalo-me no Paredense. Rumo lá acima. Queremos os carros, porque gastamos milhares de euros em recuperação de património degradado, devoluto e histórico e agora as pessoas não vêm cá. Alves, i'm sorry, mas nesta luta perdeste o sizo ou, como creio ser a verdade, foste arregimentado e a tua veia solidário, como de costume, não negou fogo. Porque isto é a mentalidade cá do burgo no seu melhor. Ainda chegará o dia em que te veremos no Lobo, à hora do chá. Sim, eu sei, o Figas também lá vai mas o Figas é um Gentleman. Investimento, recuperação e cultura é bom senso. Carros na cidade alta é um disparate. Temos os bus, sim também sei que os empregados do Nelson são uns incautos, barbaros e ignorantes, mas ainda existe o comboio turistico. E os táxis, pá! Os táxis porra. E claro, o parque subterraneo por baixo da marulha afonsina. Por isso, desarregimenta-te.
E agora, as saudações cialistas:

PS: O Ascensor dos Limões engripou e ele foi o unico que não percebeu.
PS 2: A gaja das flores sumiu. Está bem. Mas fodi o guito de cem minis num impulso e sou mais feliz assim.
PS 3) Como diria o Boliviano, temos que ir aroucar porque como vês mais claro do que isto é impossivel, ou seria processado.
ps 4) O Varosa tolda-te o entendimento? Pois bem, devo-te vinte paus, pago com géneros: arouquesa e tinto do Demo.
ps 5: hc porque foi meu colega de escola e tem namorada em http://herculanodacosta.blogspot.com/. My friend por onde andas?, http://herculanodacosta.blogspot.com/

Sem comentários: