23 outubro 2006

Noites de Budapeste

Lá dizia o Adolfo, e ele para além de brilhante musico, também é brilhante advogado, portanto sabe do que fala.
Lá, nas duas cidades unidas pelas pontes que cruzam o Danúbio a rapaziada inflamou-se. Ao que consta porque um primeiro-ministro mentiu ao país. Por cá a coisa é mais ou menos tal e qual, se bem com uma ou outra diferença. Nem está em causa o IVA, nem tão pouco as SCUT’s. Está em causa o acesso à saúde cada vez mais para os ricos. Está em causa a tributação da banca que apresenta lucros obscenos e paga o mesmo de IRC que pagava em 2005; 2004 e etc. Está em causa a EDP, que lucra um dinheiro quase pornográfico e não basta ouvir as alarvidades de um baboia que é secretário de Estado só porque é amigo do PS, o que é um facto é que vamos pagar mais seis por cento, no pico do Inverno. E agora (todos ficamos lixados quando mexem nos nossos bolsos) o regime dos recibos verdes. Já não basta a precariedade do trabalho a recibo verde. Já não basta o emitir o recibo e ficar dias, semanas, meses à espera do pilim e entretanto ir pagando o IVA e afins. Já não basta pagar mais de vinte por cento para a segurança social e não ter direito a baixa médica e a subsídio de desemprego, estes caramelos ainda querem que a malta passe a pagar trinta por cento. É obra. Uma obra medonha que só nos deixa duas alternativas. Ou gastamos os escassos proventos nuns riscos de cavalo e numas linhas de cocaína, ou então, toca a rock’n rollar e então…O Adolfo Luxúria não se importa e a malta rouba-lhe a musica e muda a letra. São noites de Lisboa. Lembram-se da ponte e desse bloqueio memorável?

PS: Um sururo danado por causa de um museu do estado, dito de novo. Aconteceu, foi verdade, não adianta esconder. Qual é o mal?

PS 2: Todos somos vaidosos e quem disser o contrário, mente. Primeiro o Bazookas que me linkou nesse farol de Viseu que é o Senhora da Beira. Agora o Lamego Hoje que cita aqui o blog. A fama dá-nos orgasmos, mas também responsabilidade. De qualquer modo, Bem Hajam.

Sem comentários: