26 fevereiro 2008

Os donos da noite viseense

Conta-me gente sólida que na última sexta-feira quem quis entrar numa das discotecas do centro da cidade tinha que largar à entrada 10 €. Assim sem mais e sem receber sequer um comprovativo de pagamento. Claro que quem não tem cu não se mete a paneleiro e claro que pagar sem ter o respectivo recibo nunca. Mas as mesmas pessoas deslocaram-se a outra discoteca, esta já na Ribeira e propriedade dos mesmos. Aqui verificou-se uma novidade: o alinhamento do criativo DJ colocou toda a gente em debandada da pista. E nem assim o bom do rapaz, altivo e arrogante quanto baste, inverteu a tendência.
Mas o que me preocupa nem são os preços que se praticam nem a entrega de recibo. Essa é uma clara, nítida e despudorada acção de evasão fiscal e deve haver gente nas finanças que possa fiscalizar isso. Nas finanças ou na ASAE, que também lá há matéria para esse foro. Até se pagava e mais não fora a nítida falta de qualidade, a grosseria dos funcionários e a altivez de quem dirige tão famigerado espaço. Entretanto estes é que sã os patrões da noite e aparecem, impávidos e serenos, nos jornais a aplaudir a tão redução de horários no centro histórico. Estamos para ver se o Rossio também é parte desse casco velho. Entretanto, provavelmente os últimos senhores da noite em Viseu, bares como o Obviamente e o Irish (este em obras) vão sendo apertados com uma malha fina ajudada pelos freteiros do costume. O Obviamente já fechava às quatro da manha e ainda tinha o nome de Postigo. É por isso que quando vemos na Assembleia Municipal gente como o Fernando Figueiredo levantar e apontar o dedo sorrimos. Não de condescendência mas de concordância. Estão a matar o centro histórico em nome do sossego dos moradores. E será que os moradores exigem esse silêncio? A ver vamos essa guerra dos horários entretanto quem quiser qualidade na noite viseense e com as excepções atrás referidas tem que mudar, não de bairro mas de cidade.

2 comentários:

Farplex disse...

É engraçado ler este post...quando no fim de semana anterior a esta publicação passei uma das minhas grandes noites nessa Meca dos bares da Sé o Obviamente!
O grupo NB, Factor C e Reitoria, já me enoja um pouco (leia-se muito), pelo pretenso elitismo, antipatia, má qualidade de serviço, preços exacerbados e um põe e dispõe de condições e normas, que revelam fortes ligações com o poder local... Estás a par das cenas de pugilato no Factor C na ultima sexta feira??? Um caso clássico do Elitismo da aldeia.

Anónimo disse...

Desta vez tens razão sobre o que escreveste em relaçao ao grupo nb. A mensagem foi enviada directamente para o mail do grupo.